14/10/2011 15h01 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Vencedores do edital do Fundágua irão receber R$ 2,8 milhões

Dezesseis projetos que visam à recuperação dos rios capixabas e o forta¬lecimento dos Comitês de Ba¬cias Hidrográficas no Espírito Santo foram contemplados no quarto Edital do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundágua) e receberão no total R$ 2,8 milhões.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama) realizou a convocação das instituições para formalização de convênio, nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial. Ao todo, foram oferecidos R$ 3,1 milhões. Os R$ 300 mil restantes poderão ser aplicados no mesmo edital após decisão do Conselho Gestor do Fundo.

Os vencedores deverão encaminhar os documentos para a secretaria executiva do Fundágua, que fica na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), localizado na BR 262, Km 0, Jardim América, CEP 29140-500, em Cariacica ou entregar pessoalmente no protocolo do Iema.

Participaram da disputa instituições pertencentes à administração pública federal, estadual e municipal; instituições públicas de ensino, pesquisa e extensão; associações de municípios; consórcios intermunicipais; e demais instituições privadas brasileiras sem fins lucrativos, a exemplo de Organizações Não Governamentais (ONGs) que estejam de acordo com os critérios de elegibilidade do edital.

Instituições vencedoras

Prefeitura Municipal de Mantenópolis
Instituto Portas Abertas
Consórcio do Guandu