Licitações

  • Nº da Licitação: 001/2025
    Objeto: Colher contribuições técnicas qualificadas que possam subsidiar o aprimoramento dos documentos preliminares que nortearão a futura licitação para elaboração do projeto executivo e execução da obra do Centro Especializado em Resposta a Desastres - CERD.
    Modalidade: Convocação Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 06/05/2025 Data de Abertura: 26/05/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Auditório do Centro de Inteligência em Defesa Civil do Espírito Santo (CIDEC)
    Telefone: Email:
    Observação: AVISO DE CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA N° 001/2025 Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Solicitação de Oferta Referência: BR-AGERH-ES-329927-CW-RFB Objeto: Contratação de empresa especializada, na modalidade projeto e obra, para construção do Centro Especializado em Resposta a Desastres (CERD) do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, torna público que realizará, no período de 06/05/2025 a 26/05/2025, a Consulta Pública SEAMA 001/2025, com o objetivo de colher contribuições técnicas qualificadas que possam subsidiar o aprimoramento dos documentos preliminares que nortearão a futura licitação para elaboração do projeto executivo e execução da obra do CERD. A Consulta Pública ocorrerá no período de 06 a 26 de maio de 2025, por meio de formulário eletrônico, disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQzlKwlTa3Es8WzFBSRq1XSdf5EccL0FfL7DZS0hnVvmoM4Q/viewform. A Audiência Pública acontecerá no dia 20 de maio de 2025, as inscrições para participação deverão ser enviadas até 16 de maio de 2025, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/U9sD1jBtgTXrHMG66. As informações e procedimentos para contribuição estão disponíveis durante o período acima, no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail uip.cepdec@bombeiros.es.gov.br.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    1-Aviso Público de Consulta e Audiência pdf 216 kB
    2-Minuta de Especificações Técnicas do CERD pdf 21368 kB
    3-Nota Técnica de estruturação da contratação do CERD pdf 220 kB
  • Nº da Licitação: 90003/2025
    Objeto: Contratação de Fábrica de Software para desenvolvimento, manutenção e sustentação do sistema Portal Reflorestar
    Modalidade: Pregão Eletrônico Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 06/05/2025 Data de Abertura: 21/05/2025 Horário de Abertura: 10:00
    Local da Licitação: http://www.gov.br/compras
    Telefone: (27)99849-7964 Email:
    Observação: Os interessados em participar da licitação deverão efetuar seu cadastro no sistema.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    Edital_PE_90003-2025-1 pdf 597 kB
  • Nº da Licitação: 90002/2025
    Objeto: Contratação de material gráfico personalizado
    Modalidade: Pregão Eletrônico Situação: Homologada
    Data de Publicação: 02/05/2025 Data de Abertura: 16/05/2025 Horário de Abertura: 10:00
    Local da Licitação: O certame será realizado por meio do sistema Compras.gov.br, estando o edital disponível no endereço www.gov.br/compras.
    Telefone: (27) 99849-7964 Email:
    Observação: Os interessados em participar da licitação deverão efetuar seu cadastro no sistema.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    Edital_PE_90002-2025-2 pdf 669 kB
  • Nº da Licitação: 003/2025
    Objeto: Contratação de serviços de consultoria, prestados exclusivamente por pessoa jurídica, para a elaboração dos estudos de regionalização de vazões e da disponibilidade hídrica superficial para o Estado do Espírito Santo.
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 12/03/2025 Data de Abertura: 27/03/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530.
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 003/2025 (Serviços de Consultoria – Seleção de Empresas) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção Baseada na Qualidade e Custo – SBQC Referência: BR-AGERH-ES-329922-CS-QCBS Objeto: Contratação de serviços de consultoria, prestados exclusivamente por pessoa jurídica, para a elaboração dos estudos de regionalização de vazões e da disponibilidade hídrica superficial para o Estado do Espírito Santo. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida as empresas elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação dos serviços acima solicitados. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até às 16h00min do dia 27 de março de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    SMI Consultoria Estudo Regionalização de Vazões (ASSINADA) pdf 314 kB
    TDR Regionalização de Vazões e Disponibilidade Hídrica pdf 957 kB
  • Nº da Licitação: 90001/2025
    Objeto: AQUISIÇÃO DE PACOTE OFFICE COM LICENÇA PERPÉTUA POR VOLUME
    Modalidade: Pregão Eletrônico Situação: Prazo de Recurso de Habilitação
    Data de Publicação: 07/03/2025 Data de Abertura: 24/03/2025 Horário de Abertura: 10:00
    Local da Licitação: O certame será realizado por meio do sistema Compras.gov.br, estando o edital disponível no endereço www.gov.br/compras
    Telefone: (27)99849-7964 Email:
    Observação: Os interessados em participar da licitação deverão efetuar seu cadastro no sistema.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    Edital_PE_90001-2025 pdf 431 kB
  • Nº da Licitação: 002/2025
    Objeto: Contratação de Consultor Individual, especialista em Gestão de Recursos Hídricos para Assessoramento Técnico da UIP AGERH do Programa Águas e Paisagem II
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 31/01/2025 Data de Abertura: 17/02/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Sede da SEAMA - Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 002/2025 (Serviços de Consultoria – Seleção de Pessoa Física) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção de Consultor(a) Individual (CI) Número de Referência: BR-SEAMA-463648-CS-INDV Contratação: Consultor Individual Especialista em Gestão de Recursos Hídricos para Assessoramento Técnico da UIP AGERH do Programa Águas e Paisagem II A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação do serviço acima solicitada. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até as 16h00min do dia 17 de fevereiro de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
  • Nº da Licitação: 001/2025
    Objeto: Consultor individual, especialista em Hidrologia, para Assessoramento Técnico da UIP AGERH do Programa Águas e Paisagem II
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 30/01/2025 Data de Abertura: 14/02/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Sede da SEAMA - Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 001/2025 (Serviços de Consultoria – Seleção de Pessoa Física) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção de Consultor(a) Individual (CI) Número de Referência: BR-SEAMA-463638-CS-INDV Contratação: Consultor individual, especialista em Hidrologia, para Assessoramento Técnico da UIP AGERH do Programa Águas e Paisagem II A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação do serviço acima solicitada. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até as 16h00min do dia 14 de fevereiro de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    Termo de Referência Consultor Especialista em Hidrologia pdf 2971 kB
    SMI Consultor Individual especialista em Hidrologia (ASSINADA) pdf 399 kB
  • Nº da Licitação: 006/2024
    Objeto: Contratação de serviços de Consultoria Individual, especialista em Monitoramento e Controle, para assessoramento técnico da UGP e UIPS do Programa.
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 30/12/2024 Data de Abertura: 27/01/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Sede da SEAMA - Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 006/2024 (Serviços de Consultoria – Seleção de Pessoa Física) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção de Consultor(a) Individual (CI) Número de Referência: BR-AGERH-ES-335521-CS-INDV Contratação: Consultoria Individual, especialista em Monitoramento e Controle, para assessoramento técnico da UGP e UIPS do Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação do serviço acima solicitado. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até as 16h00min do dia 27 de janeiro de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    TDR Consultor Individual Monitoramento e Controle pdf 685 kB
    SMI Consultor Individual Monitoramento e Controle pdf 487 kB
  • Nº da Licitação: 007/2024
    Objeto: Contratação de serviços de Consultoria Individual, especialista em Apoio ao Gerenciamento de Projetos de Reflorestamento, para assessoramento técnico da UIP SEAMA.
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 30/12/2024 Data de Abertura: 27/01/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Sede da SEAMA - Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 007/2024 (Serviços de Consultoria – Seleção de Pessoa Física) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção de Consultor(a) Individual (CI) Número de Referência: BR-SEAMA-463667-CS-INDV Contratação: Consultoria Individual, especialista em Apoio ao Gerenciamento de Projetos de Reflorestamento, para assessoramento técnico da UIP SEAMA. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação do serviço acima solicitado. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até as 16h00min do dia 27 de janeiro de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    TDR Consultor Individual Apoio UIP SEAMA pdf 803 kB
    SMI Consultor Individual Apoio UIP SEAMA pdf 385 kB
    15-Notificação de Intenção de Adjudicação pdf 210 kB
  • Nº da Licitação: 004/2024
    Objeto: Contratação de serviços de consultoria, prestados exclusivamente por pessoa jurídica, para a elaboração dos Planos de Preparação a Secas e de Uso Racional do Espírito Santo (bacias do Guandu, Santa Maria do Doce, Santa Joana, Pontões e Lagoas, e Barra Seca e Foz do rio Doce; e o município de São Roque do Canaã).
    Modalidade: Chamada Pública Situação: Aguardando Abertura
    Data de Publicação: 27/12/2024 Data de Abertura: 24/01/2025 Horário de Abertura: 16:00
    Local da Licitação: Sede da SEAMA - Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530
    Telefone: Email:
    Observação: EXTRATO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE N° 004/2024 (Serviços de Consultoria – Seleção de Empresas) Projeto: Programa de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias do Espírito Santo - Programa Águas e Paisagem II. Empréstimo: IBRD-9519 (P176982) Método: Seleção Baseada na Qualidade e Custo – SBQC Referência: BR-SEAMA-464809-CS-QCBS Objeto: Contratação de serviços de consultoria, prestados exclusivamente por pessoa jurídica, para a elaboração dos Planos de Preparação a Secas e de Uso Racional do Espírito Santo (bacias do Guandu, Santa Maria do Doce, Santa Joana, Pontões e Lagoas, e Barra Seca e Foz do rio Doce; e o município de São Roque do Canaã). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, através da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, convida as empresas elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação dos serviços acima solicitados. A SMI completa encontra-se disponível no endereço eletrônico: https://seama.es.gov.br/licitacoes. As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas até às 16h00min do dia 24 de janeiro de 2025, pelo correio eletrônico cel1.ugp@seama.es.gov.br, pelos Correios, ou entregue na sede da SEAMA, aos cuidados da Comissão Especial de Licitação 1 do Programa Águas e Paisagem II, à Rua Dr. João Carlos de Souza, nº 107, sala 901 - Barro Vermelho, Vitória/ES, CEP: 29.057-530. Os interessados poderão obter mais informações das 09h00min às 16h00min, através do e-mail cel1.ugp@seama.es.gov.br ou presencialmente no endereço indicado.
    ARQUIVO FORMATO TAMANHO
    TDR Planos de Seca e Uso Racional pdf 46795 kB
    SMI Plano Seca e Uso Racional pdf 469 kB
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