10/05/2012 14h23 - Atualizado em 05/10/2016 12h07

Trilha Cidadã promove primeiro passeio em Parque Estadual

Nesta segunda-feira (14) e nos dias 17 e 18 de maio, os participantes do projeto Trilha Cidadã irão realizar pela primeira vez uma visita ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari. A atividade incentiva a inclusão social de pessoas com transtornos mentais e irá lembrar também o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio.

Promovidas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), as ações do projeto que serão desenvolvidas nos Parques irão se basear no “Roteiro de Visitação”.

O documento foi criado após uma capacitação, que envolveu funcionários de instituições que trabalham com pessoas com deficiências físicas ou transtornos mentais e servidores públicos do Parque Paulo César Vinha.

Participarão usuários do Centro de Prevenção e Tratamento de Toxicômanos (CPTT), localizado em Vitória, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), em Guarapari.

As trilhas interpretativas foram avaliadas previamente por representantes das instituições participantes com o objetivo de identificarem o percurso mais adequado para a execução da ação, que irá oferecer também atividades em grupo e palestras.

Trilha Cidadã

O projeto “Trilha Cidadã” teve início em 2011. A inclusão social já faz parte dos processos de trabalho nas Unidades de Conservação (UCs) e o projeto visa a potencializar estes processos, dando ênfase na qualidade de vida por meio da relação humana com o meio ambiente.

Serviço:

- Visita monitorada do projeto Trilha Cidadã
Horário: a partir das 8 horas.
Local: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha. Rodovia do Sol, Guarapari.
Data:
- Segunda-feira (14) - Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II)
- Quinta-feira (17) - Centro de Prevenção e Tratamento de Toxicômanos (CPTT)
- Sexta-feira (18) - Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9977-1012
Texto: Vil Rangel.
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard