23/09/2014 10h26 - Atualizado em 05/10/2016 12h43

Tarde de contação de histórias para 32 idosos em Castelo

“Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não aguenta a formiga, não atiça o formigueiro”. Esta foi uma das diversas músicas e histórias contadas na tarde desta segunda-feira (22), para 32 idosos do asilo Vila Feliz e da comunidade do município de Castelo. O evento aconteceu no auditório do CRAS, e faz parte das comemorações por conta do dia da árvore comemorada, anualmente, no dia 21 de setembro.

“Estamos aqui para passar informações sobre a importância da conservação das matas, das florestas, especialmente do Parque Estadual de Mata das Flores (PEMF). A gente tem o objetivo de demonstrar a necessidade de proteger os recursos naturais, e além de uma conversa que tivemos com eles, agora estão tendo oportunidade de participar dessa contação de história”, disse a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) Janine Marta Scandiane.

A interação foi grande e o espaço foi aberto para quem quisesse falar. "A gente veio contar um pouco das histórias do Parque Estadual de Mata das Flores, contar um pouco das histórias que eu sei e quem quer contar um pouco da história que sabe, tem espaço aberto também”, informou Rosilene Vieira, que trabalha no Iema, em Cariacica.

A aposentada Ana Cancian, participou do evento. “Gostei muito de aprender mais sobre a Mata das Flores, porque mesmo que a gente more aqui, às vezes a gente não tem tanta noção de como realmente é”, disse a aposentada, que mora no Bairro Niterói.
A ação faz parte das atividades voltadas ao "Mês do Meio Ambiente". No dia 21 de setembro, foi comemorado o "Dia da Árvore". Os eventos estão sendo realizados em uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o Parque Estadual de Mata das Flores, gerenciado pelo Iema.

Nesta terça-feira (23), às 13h30min., será a vez de 45 crianças e jovens entre sete e 17 anos, usuários do CRAS participarem de uma trilha no Parque Mata das Flores. Na quarta-feira (24), o evento se repete pela manhã. Às 8 horas, 45 crianças e jovens entre 7 e 17 anos vão participar de uma trilha, no Santuário de Aracuí. No último dia 10 de setembro, foi realizado também um plantio de mudas no CRAS, onde cerca de 40 pessoas da comunidade participaram.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592