12/12/2014 15h59 - Atualizado em 05/10/2016 12h43

Soltura de peixes e trilha ecológica para comemorar o Dia do Rio

Em comemoração ao Dia do Rio que é comemorado no dia 24 de novembro, dez alunos entre seis e 12 anos da Escola Montepio, em Castelo, participaram da soltura de seis mil alevinos da espécie Acará, no Córrego da Prata na última terça-feira (09).

Após a soltura dos peixes, os alunos realizaram uma trilha ecológica no Parque Estadual da Mata das Flores, que é gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os estudantes fazem parte do Centro de Referência e Assistência Social do município. Durante a trilha, caminharam até o Santuário de Aracuí, onde puderam conhecer um pouco mais sobre as espécies de plantas e animais.

“Aqui é muito bonito, tem muitas árvores e bichos. Soltar os peixes também foi legal”, disse Davi Correia Silis, de seis anos, aluno da 1ª série. Pablo Silis Garcia Morale, de 11 anos e estuda na 5ª série, compreendeu o motivo da soltura dos peixes. “Não podemos pescar de peneira nem tarrafa, porque soltamos os peixes no rio para preservar a espécie”, disse o estudante que mora na região.

A atividade estava programada para acontecer no dia 25 de novembro, data em que se comemora o “Dia do Rio Castelo”, mas por motivo de fortes chuvas foi adiada. O evento foi realizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social de Castelo.

Prefeitura de Castelo
28 3542 6426 – Comunicação