07/03/2006 11h24 - Atualizado em 05/10/2016 11h18

Seminário sobre fiscalização ambiental nesta quinta (09)

Nesta quinta feira (09)acontece o segundo seminário do Programa Estadual de Capacitação de Gestores Ambientais. O tema da vez é "Fiscalização e Controle ambiental". O evento será realizado nos 13 Centros Regionais de Educação Aberta e à Distância (Cre@ads) do Estado, das 14 às 18 horas.
Com o sucesso do primeiro seminário, que abordou o tema Educação Ambiental, algumas mudanças foram feitas, como aumento da carga horária do seminário e a inclusão de outros estados no processo.
As reuniões têm o intuito de preparar os municípios para assumirem a gestão ambiental, de modo a promover o licenciamento ambiental, fiscalização, entre outros procedimentos.
A municipalização da gestão ambiental pretende desafogar o trabalho que hoje está concentrado no Iema.
Atualmente o Espírito Santo conta com cinco municípios que realizam essa gestão: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Aracruz e Colatina. O restante do Estado ainda remete as ações para o Iema.

Cronograma dos Seminários

06/04 - Resíduos Sólidos Urbanos