29/11/2007 08h26 - Atualizado em 05/10/2016 11h21

Seminário discute sustentabilidade por meio da água no Espírito Santo

Discutir os desafios da sustentabilidade, com ênfase em um dos mais importantes elementos de manutenção da vida no planeta: a água. Esse é objeto do seminário “Meio Ambiente Sustentável – Água”, que começa nesta quinta-feira (29) e prossegue até meados de dezembro.

No primeiro dia, as atividades terão início às 19 horas, no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. Na programação, a palestra “A água na vida e na natureza: fator do desenvolvimento humano espiritual, social e econômico”, que será ministrada pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Evaristo Eduardo de Miranda.

O evento contará também com a mesa redonda “Água no Terceiro Milênio: perspectivas e desafios”, da qual participa, como debatedora, a secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre.

O evento é aberto ao púvlico e gratuito. As inscrições podem ser feitas no site: www.tvgazeta.tv.br.

Regionais

O seminário ainda inclui encontros regionais. O primeiro será realizado no dia 05 de dezembro, no auditório da Sanear, em Colatina. Já o segundo evento será em Cachoeiro de Itaperimirim, no dia 12 de dezembro, na Maison Belas Artes.

Durante os regionais serão discutidas experiências na gestão dos recursos hídricos no Espírito Santo.

www.tvgazeta.tv.br