04/04/2006 12h57 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Seminário de Capacitação de Gestores Ambientais nesta quinta-feira (06)

Na próxima quinta-feira (06), às 14h, acontece o terceiro de uma série de seminários do Programa de Capacitação de Gestores Ambientais. As reuniões começaram em fevereiro e desde então já foram discutidos temas como Educação Ambiental e Fiscalização. Desta vez, o seminário debate Resíduos Sólidos Urbanos.

O seminário conta com a palestra da técnica da secretaria de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Silvia Martarello Astolpho. Ela também é gerente da área de Política Ambiental Urbana e coordena o grupo de trabalho de discussão do projeto de Lei sobre Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos.

Além de Silvia, participa do debate a coordenadora da Comissão Interna de Resíduos Sólidos Urbanos e da Construção Civil do Iema, Irene Tomé Laignier. Ela fará uma palestra sobre Resíduos Sólidos Urbanos no Espírito Santo.

O seminário acontece por meio de videoconferência e é um espaço em que os participantes discutem questões relativas ao meio ambiente de seus municípios, uma preparação para que futuramente possam assumir a gestão ambiental de suas respectivas cidades.

Participação

A participação nos seminários é gratuita e aberta ao público. As reuniões são realizadas nos Centros Regionais de Educação Aberta e à Distância (Cre@ad). Os interessados em participar devem se inscrever nos cre@ad de sua região.

Na última apresentação em março, sobre Fiscalização, houve participação de quase 270 pessoas. Isso resultou em algumas mudanças como o aumento da carga horária de 3h para 4h.


Programação

04/05 – Recursos Hídricos
01/06 – Zoneamento Ecológico Econômico
06/07 – Parcelamento do Solo

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 // 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard