20/10/2009 13h01 - Atualizado em 05/10/2016 11h45

Seama/Iema participam da Mostra de Ciência de Inovação com estande interativo

O público que visitar o estande da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), de quarta (21) até sexta-feira (23), durante a Mostra Estadual de Ciência e Inovação, terá a chance de conhecer melhor os mecanismos de monitoramento da poluição do ar e das praias por meio da interatividade.

A Mostra, que faz parte da 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, acontece no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), antigo Cefetes, em Vitória, e a entrada é franca. Os visitantes do estande da Seama também receberão como brinde uma calculadora ecológica, que mostra o número de árvores que cada pessoa deve plantar para compensar sua emissão anual de gás carbônico (CO2).

Além disso, por meio de uma chaminé “interativa” e de uma lixeira com um sensor instalado, o público pode participar de atividades promovidas no estande. O objetivo é conscientizar a população sobre formas de despoluição do meio ambiente.

Técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estarão no local orientando o público e explicando, através de vídeos com telas touch screem, que são sensíveis ao toque, sobre a questão do monitoramento do ar na Grande Vitória e do controle da balneabilidade em todo o Estado.

Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

A Mostra Estadual de Ciência e Inovação acontece durante a 6º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada até 25 de outubro como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A coordenação é da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação Amparo a Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). O tema este ano é “Ciência no Brasil”.

Programação:
De 21 e 23/10
Mostra Estadual de Ciência e Inovação.
Horário: 9 horas às 21 horas.
Local: Ifes. Jucutuquara, Vitória.
Entrada franca.


Informações à Imprensa:
Daniela Klein / Amanda Amaral
(27) 3136-3491 / 9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard