15/08/2008 05h54 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Seama prorroga prazo de inscrição do Prêmio Ecologia 2008

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) prorrogou, por trinta dias, as inscrições do Prêmio Ecologia 2008, que terminariam nesta sexta-feira (15). Os interessados terão até o dia 15 de setembro para participar do concurso.

A inscrição pode ser feita na sede da Seama, em Cariacica; em um estande no Shopping Vitória ou ainda pelo site do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema): www.iema.es.gov.br. Os participantes ainda podem enviar seus trabalhos via Correios.

Poderão concorrer ao Prêmio, trabalhos concluídos nos últimos dois anos e executados no Espírito Santo. São oito categorias que compõe diversas áreas de atuação do Prêmio: Educacional, Empresarial, Experiência de Sucesso, Pesquisa Cientifica, ONG, Jornalismo, Desenho infantil e Fotografia.

Para dar maior lisura ao Prêmio, o autor do trabalho é identificado para a comissão julgadora, apenas com um pseudônimo. Dessa forma, o trabalho passa pela etapa de julgamento e somente quando os três primeiros colocados são selecionados, é que o coordenador dos trabalhos da comissão, revela os nomes.

Prêmio

O Prêmio Ecologia é o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Espírito Santo. Os primeiros colocados de cada categoria recebem uma TV LCD; os segundos lugares um laptop e os terceiros ganham uma máquina fotográfica digital.

Na edição de 2007, a premiação contou com mais de 300 inscritos. A categoria que mais atraiu participantes no último ano foi a de Desenho Infantil, que contou com 139 inscritos.

Informações à Imprensa:
Comissão Organizadora
Tel: 3136-3551
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard