06/02/2006 08h43 - Atualizado em 05/10/2016 11h18

Seama prepara o II Fórum Águas do Rio Doce

O Espírito Santo está se preparando para receber um dos maiores eventos ligados a água do Brasil. O Fórum Águas do Rio Doce é um espaço de discussão de questões ligadas aos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Doce e conta com diversos acontecimentos como palestras, seminários técnicos, mostras científicas, além de uma feira em que os atores envolvidos expõem suas ações.

O evento é uma parceria entre os governos do Espírito Santo e de Minas Gerais a prefeitura de Colatina e o Projeto Águas do Rio Doce. O Fórum acontece entre os dias 29 e 31 de março. Durante esses três dias, Colatina vai se transformar em capital da Bacia, que é formada por 28 municípios capixabas e mais de 200 mineiros. Apesar da maior parte do território estar em solo mineiro é o Estado do Espírito Santo quem recebe as principais conseqüências do que se faz rio acima.

Um grande complexo será montado na Praça do Sol Poente em Colatina, que recebe o evento em sua cidade neste ano. Em sua segunda edição, o evento é uma forma de buscar o desenvolvimento sustentável nessa bacia, que hoje mostra sinais de degradação com o assoreamento de seus rios, por exemplo. Em 2005, o evento aconteceu em Governador Valadares, Minas Gerais, e a estimativa é que mais de 20 mil pessoas tenham participado das atividades desenvolvidas.

Assessoria de Comunicação da Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 // 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br