15/04/2016 18h10 - Atualizado em 05/10/2016 12h49

Rodrigo Júdice pede exoneração da Seama para concorrer a vaga de juiz eleitoral

O procurador do Estado, Rodrigo Júdice, irá deixar a pasta de Meio Ambiente do Governo do Estado para voltar a exercer a profissão de advogado. A exoneração foi realizada a pedido dele, que pretende concorrer a uma vaga como juiz eleitoral, classe dos juristas, que é incompatível com o exercício de secretário de Estado.

“Após conversa com o governador Paulo Hartung, solicitei minha saída para me dedicar a este projeto pessoal, por meio do qual terei oportunidade de desempenhar novamente a minha profissão. Saio satisfeito, pois contribuí com avanços na área ambiental e agradeço a oportunidade dada pelo governador de trazer para o meio ambiente minha experiência como advogado”, explicou Júdice.

Rodrigo Júdice é procurador do Espírito Santo desde 1997, quando foi aprovado em concurso público, e foi Procurador Geral do Estado de 2011 a 2014. Ele já tinha atuado como Juiz Eleitoral entre os anos de 2009 e 2010.

Sua exoneração deverá ser publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (18). Quem assume interinamente a pasta é atual subsecretária de Estado para Assuntos Administrativos e Financeiros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Caroline Weber.

Ela também é advogada e possui 36 anos. Foi formada pela Universidade Vila Velha, pós-graduada em Direito Ambiental e é mestre pela PUC de SP em Ciência Sociais (Planejamento Urbano e Políticas Públicas).

Atua como consultora especialmente nas áreas do direito ambiental e administrativo. Exerceu o cargo de Gerente de Projetos, Contratos e Convênios da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de 2013 a 2015.​

Tel.: (27) 3636- 2591 / (27) 3636-2592 / (27) 9-9977-1012
www.facebook.com/MeioAmbienteES