15/09/2015 13h54 - Atualizado em 05/10/2016 12h46

Rebio de Duas Bocas abre eleição para o Conselho Consultivo

Moradores e produtores rurais estão sendo convocados para a plenária de sua respectiva região para a composição do Conselho Consultivo da Reserva Biológica (Rebio) de Duas Bocas, em Cariacica. Serão eleitos representantes titulares e suplentes das comunidades.

As plenárias acontecerão durante o mês de outubro nas comunidades de Roda D água e Taquaruçu; Sertão Velho, Boa Vista e Roças Velhas; Cachoeirinha e Patioba; Meia Légua e Pau Amarelo; Boqueirão do Santilho; Duas Bocas e Destacamento; Alegre e São Paulo de Viana.

Os candidatos devem estar previamente cientes das regras estabelecidas no manual de instrução disponível na sede da Reserva Biológica. Em caso de dúvida, os candidatos podem se informar pelos telefones (27) 3636-2571 (27) 98895-4396 - Reserva Biológica de Duas Bocas.

Conselho Consultivo

A formação do Conselho estimula uma maior participação da sociedade junto às ações da Reserva Biológica (Rebio), sendo de extrema importância para a gestão participativa da Unidade de Conservação (UC). A composição do Conselho é bipartite e paritária, ou seja, as vagas são igualmente ocupadas por representantes de dois segmentos: órgãos públicos e sociedade civil organizada.

Reserva Biológica de Duas Bocas

Foi criada inicialmente como Reserva Florestal. Em 1991, por meio da Lei Estadual nº 4.503, teve sua categoria redefinida. É de posse e domínio públicos. Sua área sofreu alterações antrópicas pelo cultivo de banana e de café e de atividades de pastoreio. Nesta reserva está localizada a represa de Duas Bocas, inaugurada pelo Presidente Getúlio Vargas, e abastecida pelos rios Pau Amarelo, Rios Panela e Naia Assú. A unidade faz parte do Corredor Ecológico Duas Bocas - Mestre Álvaro. As principais atividades são fiscalizações, recepção de escolas e pesquisas científicas. A reserva representa um importante fragmento florestal de Mata Atlântica em bom estado de conservação e abriga fauna rica e diversificada, com espécies raras e ameaçadas de extinção.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
Texto: Carolina Palmejani
Meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard