10/07/2006 12h21 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Reaproveitamento de material é tema de seminário e workshop sobre resíduos sólidos em Vitória

O reaproveitamento de resíduos sólidos como matéria-prima é destaque durante evento que acontece em Vitória, a partir de quarta-feira (12). O tema será discutido durante o "II Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos" e “I Workshop Estadual”, no hotel Senac – Ilha do Boi. Uma das palestras será sobre a reciclagem do óleo de cozinha, que pode virar sabão e até sabonete. A experiência será apresentada pelo representante a ONG paulista Ação Triângulo, Alexandre Urbaneja nesta quinta-feira (13) às 16 horas.

Outra palestra, que acontece às 10h30 de quinta-feira (13), será sobre um a utilização de resíduos sólidos de granito, que apresenta como alternativa a reutilização desse material na massa cerâmica. Ainda nesse dia, será realizada a palestra sobre aproveitamento energético do lixo, às 14 horas, entre outras relacionadas ao tema.

O “II Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos” e o “I Workshop Estadual” acontecem de quarta a sexta-feira (12 a 14), por meio de uma parceria do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto Idéias e o Sebrae-ES. As inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas em um link na página do Iema: www.iema.es.gov.br.

Assessoria Especial
Lincoln B. Chagas