21/10/2013 14h16 - Atualizado em 05/10/2016 12h15

Programa Reflorestar realiza reuniões em mais seis municípios do ES

Produtores rurais de mais seis municípios do Espírito Santo participarão de reuniões de mobilização com a equipe do Programa Reflorestar, nesta semana. A primeira delas será realizada em Ponto Belo, nesta terça-feira (22), a partir das 10 horas. Em Montanha, o encontro será realizado no mesmo dia, porém às 14 horas. Além destas, também serão feitas reuniões em Vila Pavão, Nova Venécia, Águia Branca e Ibitirama.

O objetivo principal desta iniciativa é manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal, com geração de oportunidades e de renda para o produtor rural por meio da adoção de práticas de uso amigável do solo. A ideia é criar estímulos para que sejam adotados novos sistemas produtivos e alternativas econômicas sustentáveis.

Nos encontros, são apresentadas as seis modalidades do mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) reconhecidas pelo Estado: floresta em pé, floresta manejada, regeneração natural, recuperação por plantio, sistemas agroflorestais e sistemas silvipastoris.

Os interessados em participar são convidados a se cadastrar durante o evento. Além disso, é possível realizar o cadastro no site www.programareflorestar.com.br. Neste endereço eletrônico, há informações sobre como funciona o programa.

O Reflorestar é um programa estruturante do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), com execução do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e participação da Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

O Programa conta ainda com a parceria da sociedade civil organizada por meio da TNC – The Nature Conservancy e do IBIO – Instituto Bio Atlântica, entre outras ONGs, e apoio de movimentos de pequenos produtores e agricultores, sindicatos de produtores rurais e do Movimento Sem Terra.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema:
Amanda Amaral – (27) 3636-2591/9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard