01/04/2016 12h52 - Atualizado em 05/10/2016 12h49

Prevines oferece capacitação em Sistema de Comando

Na tentativa de reduzir os impactos ambientais e prejuízos socioeconômicos causados pelos incêndios florestais no Estado, o Programa Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevines), tem incluído em sua agenda ações preventivas de combate aos incêndios florestais.
O Prevines vai oferecer aos gestores de Unidades de Conservação e servidores públicos efetivos que atuam diretamente nessas áreas, um curso de capacitação em Sistemas de Comando em Operações (SCO). Essa capacitação acontecerá no dia 11 de abril, às 8h, No Auditório do Parque Estadual Paulo César Vinha.
O Sistema de Comando em Operações é uma ferramenta gerencial voltada para organização, planejamento, direção e controle de operações de respostas em situações críticas. O curso será ministrado pelo major dos Bombeiros, Anderson Pimenta, com o intuito de habilitar os servidores para atuarem de maneira integrada em situações de desastres, principalmente nos casos de incêndios florestais.

Saiba mais:
O prevines é um programa que abriga representantes de instituições como o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo (CEPDEC); Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES); Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer). Seu objetivo é reduzir os impactos ambientais e socioeconômicos ocorridos a partir dos incêndios florestais no Espírito Santo.

Serviço:
Tema: Introdução ao Sistema de Comando em Operações
Data: 11 de abril de 2016
Horário: Das 8 horas às 17 horas.
Local: Auditório do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

Assessoria de Comunicação Seama/Iema