19/09/2011 12h42 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Preservação florestal no Brasil é tema de seminário em Vitória

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011 como o ‘Ano Internacional das Florestas’, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da conservação das matas e, consequentemente, a preservação da vida no planeta. Em Vitória, o assunto será discutido nesta terça (20) e quarta-feira (21), no seminário “Desafios da Conservação das Florestas no Brasil”.

O evento será realizado no auditório do CCJE, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. A realização é da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e do Instituto de Pesquisa da Mata Atlântica (Ipema) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e a Vale.

Diversos países estão promovendo atividades ligadas ao tema ‘Florestas para o Povo’, principal debate proposto pela ONU. No seminário em Vitória, participam técnicos e profissionais de áreas afins, educadores ambientais, além de representantes do poder público, de instituições de ensino e pesquisa e de organizações da sociedade civil e comunitárias.

Serão debatidos temas como: situação e desafios da conservação florestal no Brasil e no Espírito Santo; a proposta do Projeto de Lei do novo Código Florestal; novas formas de gestão de Unidades de Conservação (UCs); pesquisas que contribuem com ações para conservação da mata atlântica, entre outros.

Outros interessados no tema também podem participar. As inscrições são gratuitas, feitas no local do evento, com direito a certificado para os participantes presentes nos dois dias do encontro.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral