05/07/2006 08h09 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Prêmio Ecologia recebe inscrições no Shopping Vitória

A partir desta segunda-feira (03) as inscrições para o Prêmio Ecologia podem ser feitas em um estande no Shopping Vitória. Os interessados poderão se inscrever em uma das oito categorias, que são: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiência de Sucesso, Jornalismo, ONGs, Desenho Infantil e Fotografia. Essa última ainda conta com duas opções: amadora e profissional.

As inscrições são gratuitas e os trabalhos devem ter sido concluídos nos últimos dois anos. O Prêmio Ecologia representa um reconhecimento e incentivo a pesquisas e ações que se destacam na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. É uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Quem preferir, pode se inscrever pelo correio ou na sede da Seama em Cariacica até o dia 30 de Julho. A portaria com a definição das normas do concurso está disponível neste site. A avaliação dos trabalhos é baseada em critérios como originalidade, inovação técnica, e aplicabilidade dos resultados, segundo os organizadores.

Premiação
Além dos prêmios que receberão os três primeiros colocados do concurso, todos os participantes concorrerão a duas viagens no território nacional. Uma dessas será para uma Unidade de Conservação e outra em um local que seja exemplo de exploração turística sustentável.

Informações à Imprensa:
Comissão Organizadora do Prêmio.
Tel: 3136-3551
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard