04/09/2012 09h04 - Atualizado em 05/10/2016 12h08

Parques Estaduais são opções de passeio neste feriado

Os Parques Estaduais gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estarão abertos durante todo o feriado da Independência, que tem inicio nesta sexta-feira (07). As Unidades de Conservação (UCs) recebem os visitantes e realizam trilhas monitoradas, que são uma ótima opção para quem quer apreciar as belezas naturais do Espírito Santo.

Em Castelo se localiza o Parque Estadual de Forno Grande, que conta com um conjunto de piscinas naturais de cor amarelada, devido à grande quantidade de ferro existente na água, nas quais os visitantes podem tomar banho.

Outra opção de lazer é o Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, que tem como principais atrativos as suas dunas e praias.


Palê Zupanni

Dunas do Parque Estadual de Itaúnas.



Já em Domingos Martins encontra-se o Parque Estadual da Pedra Azul, onde os turistas podem admirar um dos mais belos cartões postais do Estado: a Pedra Azul.


Cacá Lima

Parque Estadual da Pedra Azul.



No Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, os visitantes têm a chance de realizar trilhas monitoradas e apreciar a Lagoa de Caraís.


Lauro Narciso

Lagoa de Caraís localizada no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha.



O Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, realiza durante o feriado a Gincana Ambiental, que contará com a participação dos visitantes e alunos das escolas do entorno da unidade. A ação integra a Temporada de Inverno do parque, que segue até o dia 09 de setembro.


Cacá Lima

Cachoeira da Fumaça, em Alegre.



É importante que os visitantes tomem alguns cuidados durante os passeios pelos parques, como evitar o descarte incorreto do lixo; não pisotear a vegetação e não utilizar churrasqueiras. As medidas servem para evitar impactos ambientais que podem ser gerados em função do aumento do número de visitantes durante o feriado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Isabela Nucci
(27) 3636-2592/9977-1012
Texto: Vil Rangel
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard