02/04/2012 12h03 - Atualizado em 05/10/2016 12h07

Parques Estaduais são opções de lazer na Semana Santa

Os Parques Estaduais estarão funcionando normalmente durante o feriado prolongado da Semana Santa, que acontece de quinta-feira (5) até domingo (8). As Unidades de Conservação (UCs), gerenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), oferecem programação com passeios pelas trilhas e banhos em cachoeira, lagoas ou em piscinas naturais, além de mirantes com belas paisagens.

Um deles é o Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, que realizou uma revitalização de suas trilhas ecológicas recentemente, facilitando a locomoção dos visitantes.



Cacá Lima

Parque Estadual da Pedra Azul.



Localizado no município de Domingos Martins, o Parque Estadual da Pedra Azul, oferece aos visitantes passeios pela trilha, que pode ser finalizado com um banho nas piscinas naturais da região.


Amanda Amaral

Parque Estadual Paulo César Vinha.



Tendo com destaque a Lagoa de Caraís, o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, realiza passeios guiados nas trilhas da Clúsia e da Restinga. O turista pode optar também pela trilha autoguiada, na qual o visitante recebe um manual de interpretação da unidade.


Lauro Narciso

Parque Estadual de Itaúnas.



O Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, tem como atrativo o passeio guiado pela Trilha dos Pescadores e visita às ruínas da antiga Vila de Itaúnas.


Palê Zuppani

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça.



Já no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça os visitantes caminham pela trilha do Córrego da Graminha e depois podem se refrescar com um banho de cachoeira.


Divulgação Seama/Iema

Parque Estadual de Mata das Flores.



No Parque Estadual de Mata das Flores, em Castelo, é possível desfrutar da nova trilha ecológica, inaugurada no mês de março. A trilha tem início no Santuário de Castelo, lugar de grande visitação do município.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9977-1012
Texto: Vil Rangel
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard