14/07/2008 06h42 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Parque Estadual de Itaúnas conta com programação especial para mês de julho

Quem for à Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra nesse mês de julho, vai encontrar mais do que forró. Além do Festival e do Encontro Nacional de Forró, que acontecem na Vila nesse período, o visitante poderá desfrutar de belas praias, oficinas gratuitas e trilhas ecológicas que acontecem no Parque Estadual de Itaúnas (PEI).

Na programação do Parque para esse mês estão incluídas trilhas em que o visitante pode curtir um contato direto com a natureza. Com aproximadamente uma hora de caminhada, o turista pode percorrer a trilha dos Pescadores, ou a da Ruína, ou ainda a do Tamandaré.

Com um pouco mais de disposição, o visitante pode fazer a trilha do Buraco do Bicho, em que a caminhada dura aproximadamente três horas. As caminhadas são gratuitas. O agendamento deve ser feito na sede do PEI.

Entre os dias 19 e 27 de julho, o Parque ainda oferece oficinas de biscuit, de resíduos da natureza - ornamentação feita com fibra de coco, sementes, restos de raízes - , de mosaico, de artesanato em cipó e palha e ainda de pintura em tecido com temas ambientais. As oficinas acontecem durante todo o dia.

Lançamento

Ainda como parte da programação, no dia 25 de julho, acontece o lançamento da identidade visual do PEI, que conta com nova logomarca. O evento acontece na sede do Parque e faz parte do projeto do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) que está promovendo uma reformulação da identidade dos Parques Estaduais.

O visitante também poderá apreciar, nesse período, a I Mostra Fotográfica do Artesão e da Gastronomia da região de Itaúnas. A exposição é da fotógrafa Rita Petroni e acontece entre os dias 19 e 25 de julho, na sede do Parque.

Confira a programação do PEI em julho:

• Oficinas
Horário: durante todo o dia
Local: sede do Parque
Dia 22 – Pintura em Tecido
Dia 23 – Artesanato em cipó e palha
Dia 24 – Ornamentação
Dia 25 – Biscuit
Dia 26 – Mosaico

• I Mostra Fotográfica do Artesão e da Gastronomia
Dia 19 a 25
Horário: durante todo o dia
Local: sede do Parque
• Lançamento Identidade Visual
Dia 25
Horário: 18 horas
Local: sede do Parque

• Trilhas
Durante todo o dia, no mês de julho.

Serviço:
8º Festival Nacional do Forró
Data: 13 a 20/07
Local: Bar Forró
Encontro Nacional de Forró Pé de Serra
Data: 21 até 27/07
Local: Casa de Forró Buraco do Tatu

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa Seama / Iema
Tels: 3136-3491
E-mail: comunicacao@seama.es.gov.br

Parque Estadual de Itaúnas
Tel: (27) 3762-5196
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard