23/08/2007 20h06 - Atualizado em 05/10/2016 11h20

Inscrições abertas até o dia 28 para o II Prêmio de fotografia: “Ver a cidade de Cariacica”

Promovido pela organização não-governamental (ONG) Projeto Andarilhos Ecológicos do Espírito Santo em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), diretores de escolas, pequenos empresários, entre outros, o II Prêmio de fotografia: “Ver a cidade de Cariacica” divulgará os vencedores na próxima sexta-feira (31). As inscrições continuam até o dia 28 deste mês e, até agora, cerca de 400 fotografias já estão concorrendo.

As inscrições podem ser feitas na sede do Projeto Andarilhos Ecológicos, à Rua Pio XII nº 19 Ed. Ivana, sala 102, Campo Grande, em Cariacica. Na próxima terça-feora (28) termina o prazo das inscrições, que levaram os estudantes da rede pública municipal e estadual; e da rede particular de ensino de Cariacica, a campo para capturar imagens que relatam os pontos turísticos, paisagens, natureza, monumentos naturais e lugares que passam despercebidos pela população de Cariacica durante o cotidiano.

O Projeto Andarilhos Ecológicos tem como prioridade voltar o olhar das pessoas, para a maior valorização do meio ambiente, além de despertar nos envolvidos a apreciação, estima e valorização cultural.

Cada categoria premiará cinco trabalhos e no total sairão vitoriosos quinze participantes. Os primeiros colocados receberão um computador, o segundo uma câmara digital, o terceiro lugar um book fotográfico com 30 fotos, o quarto um book fotográfico com 20 fotos e o quinto lugar ganhará também um book fotográfico com 15 fotos.

No período de 31 de agosto a 02 de setembro, os primeiros 100 trabalhos selecionados serão expostos no saguão da Câmara Municipal de Cariacica. Depois, a exposição percorrerá escolas, entidades e outros locais que manifestarem interesse em sediar a mostra.

Assessoria de Comunicação / Seama - Iema
Luana Rebouças