18/04/2012 12h02 - Atualizado em 05/10/2016 12h07

Importância da conservação do solo é tema de debate em Castelo

O Instituto Estadual de meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realiza, nesta quarta-feira (18), evento especial sobre o Dia da Conservação do Solo, comemorado no dia 15 de abril. As palestras acontecem no auditório do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Castelo, das 18h30 às 22 horas.

Haverá palestra sobre o tema recuperação de áreas degradadas, com o analista de meio ambiente do Iema Álvaro Bridi, e sobre a importância ecossistêmica das Unidades de Conservação (UC) para o município de Castelo, que terá como palestrante o analista de meio ambiente do Parque Estadual de Forno Grande, Leonardo Brioschi.

Além disso, acontecerá um debate ao final do dia moderado pelo professor Carlos Moacy, com a presença da secretária municipal de Meio Ambiente de Castelo, Cristiana Gama Pacheco Straditti.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral