12/05/2006 13h31 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Iema realiza oficina para recuperação de áreas degradadas

Em empreendimentos embargados ou interditados pelo Iema por motivos de degradação do solo, é exigido que seus realizadores apresentem um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), com as atividades a serem desenvolvidas para a recuperação da área. No entanto, ainda não existem parâmetros que definiam como esse trabalho deve ser feito.

Por isso, o Grupo de Recuperação de Áreas Degradadas e Especiais (Grade), composto por técnicos do Iema, realizou nesta sexta feira (12), uma oficina de Recuperação de Áreas Degradas. Com isso, o Grade pretende definir os parâmetros a serem seguidos para a recuperação. Atualmente as recuperações são feitas de forma diferentes. Definido os parâmetros o trabalho que será realizado para tal terá um padrão a seguir.

Além de técnicos do Iema, participam da oficina representantes de instituições ambientais, e em especial, estudantes universitários.

Assessoria de Comunicação da Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 // 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br
Texto: Maíra Mello