15/10/2008 05h25 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Iema promove atividades no Dia do Educador Ambiental

Os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participam, nesta quarta-feira (15), de uma oficina de customização a partir de materiais reaproveitáveis como tecidos, dentre outros. O evento acontece às 13 horas, na sede do Instituto, em Cariacica e é uma das atividades que o Iema está realizando em comemoração ao Dia do Educador Ambiental – 15 de outubro.

Neste mesmo dia, às 8 horas, o Instituto promove um encontro para 60 educadores ambientais do Estado, em que haverá uma palestra com o professor do Centro Federal Tecnológico do Espírito Santo (Cefetes), Rodolfo Chaves, e ainda um debate com o educador do Pólo de Educação Ambiental da Escola Agrotécnica Federal de Alegre (Eafa), Marcos Antônio Satler.

Os eventos têm como objetivo valorizar a atividade desses educadores, já que são responsáveis pela disseminação de conceitos para formar cidadãos ambientalmente conscientes. Além disso, pretende-se discutir os desafios da educação ambiental na atualidade, por meio de uma abordagem prática que dê instrumentos para a atuação efetiva na sociedade.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 / 9972-4492
E-mail: comunicação@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard