30/09/2011 13h42 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Iema normatiza o licenciamento ambiental de redes de distribuição de gás

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) publica nesta sexta-feira (30) uma Instrução Normativa, que estabelece critérios e procedimentos para o licenciamento ambiental e para a dispensa de licenciamento das atividades relacionadas à distribuição de gás natural canalizado. O documento também sistematiza o trâmite administrativo dos processos referentes a essa atividade, visando ao controle preventivo da degradação ambiental.

A Instrução Normativa foi assinada ontem (29), às 15 horas, no Palácio Anchieta, pelo presidente do Iema, Aladim Fernando Cerqueira, durante o evento em que a Petrobrás anunciou o plano de investimentos para o Estado no setor de gás. A solenidade contou com a participação do governador Renato Casagrande e do presidente da Petrobrás Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, além de outras autoridades.

Segundo o presidente do Iema, Aladim Cerqueira, a normatização vai dar mais transparência e agilidade ao processo de licenciamento dessas atividades. “Os critérios técnicos estabelecidos vão garantir a segurança e a qualidade do licenciamento para implantação de redes de distribuição de gás natural canalizado no Estado”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9844-4831
Texto: Leila Oliveira
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard