04/05/2006 11h45 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Iema enfoca turismo sustentável na Expotur

A contribuição do turismo sustentável para a conservação do meio ambiente é tema do estande do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) na Exposição de Turismo e Negócios do Espírito Santo (Expotur). O evento acontece nesta sexta (05) e sábado (06) no Centro de Convenções de Vitória.

O estande enfoca o potencial dos parques e áreas de proteção ambiental (APAs) administrados pelo Instituto,os benefícios do turismo sustentável para a conservação do meio ambiente, valorização de culturas tradicionais e desenvolvimento da economia local.

Serão mostradas as belezas naturais dos Parques Estaduais Paulo César Vinha e de Itaúnas, das APAs de Conceição da Barra, Pedra do Elefante, Guanandy, Praia Mole, Setiba e Goiapaba-açu, além do Victory 8B, navio foi afundado de forma controlada há três anos e considerado um dos melhores pontos de mergulho do país.

O estante ainda apresenta os dez corredores ecológicos em fase de implantação no Espírito Santo. Além de ações de conservação e recuperação ambiental, as áreas estão sendo formatadas para no futuro serem rotas de ecoturismo, agroturismo, turismo científico e pedagógico.

O Iema também apóia um espaço para a participação da sociedade civil organizada e de comunidades tradicionais. Confirmaram presença a Fundação Pró-Tamar, Associação Capixaba de Escalada, Instituto Capixaba de Ecoturismo, Associação Indígena Tupi-Guarani de Aracruz e Comunidade Quilombola de Monte Alegre.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 // 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br
Texto: Evie Negro

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard