28/05/2008 09h05 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Iema assina acordo na abertura da II Feria Ambiental de Cariacica

Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) assinou com a Prefeitura de Cariacica um Termo de Cooperação Técnica no qual está previsto que as denúncias recebidas pelo órgão, referentes a degradações ocorridas no município, serão repassadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A ação potencializa a fiscalização no Espírito Santo, já que um número maior de fiscais passa a atuar. O Iema recebe mensalmente uma média de 150 denúncias – sendo que Cariacica lidera a lista – e atende a demandas de 72 municípios capixabas, tendo em vista que seis cidades já fazem sua própria gestão ambiental.

Para denunciar, a população pode ligar para o telefone: (27) 3136-3492 ou ainda, em caso de acidente ambiental, pelo celular (27) 9979-1709. Não é necessário se identificar.

Abertura

Ainda durante a solenidade de abertura, a secretária estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre, destacou a importância do evento que, segundo ela, envolve a sociedade em temas ambientais. “Essa feira reúne ações diversas que vão desde a separação do lixo até questões da mata atlântica, que demonstram que é possível fazer a diferença, ajudando o meio ambiente”, observou.

A secretária ainda parabenizou o município, que vem crescendo e incorporando cada dia mais a vertente ambiental em seu desenvolvimento. “Cariacica tem aumentado o número de parques, de áreas florestadas. Essas ações são muito importantes para garantir que as gerações futuras tenham uma boa qualidade de vida”, garante a secretária.

Feira

O Iema conta com um estande na Feira, onde os visitantes poderão encontrar dicas de como enfrentar as mudanças climáticas. A visitação é gratuita e aberta ao público.

As dicas estarão estampadas em todo o estande e também em um livro gigante que os visitantes poderão folhear. Todo esse material também está sendo distribuído em uma cartilha educativa, na qual são apresentadas atitudes simples para serem adotadas em casa, no trabalho, na rua e que podem fazer a diferença na manutenção da vida no planeta.

A II Feira acontece em uma estrutura montada na área em frente à Prefeitura de Cariacica, no Trevo de Alto Lage. Desta quarta-feira (28) a sábado (31) a feira funcionará das 8h30 às 21 horas. Já no domingo (01), as atividades terão início às 8h30 e serão encerradas às 17 horas.

Assessoria de Comunicação da Seama/Iema
Djeisan Lettieri