13/04/2012 14h33 - Atualizado em 05/10/2016 12h07

Iema apresenta técnicas corretas para irrigação

Para repassar as técnicas corretas de como utilizar a água nos sistemas de irrigação, será realizado, nesta terça-feira (17), o quarto curso “Recursos Hídricos e Manejo de Irrigação”. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O evento segue até sexta-feira (20), no escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em Alegre, e sua promoção conta também com a participação do Ministério Público Estadual (MP-ES).

Participam do curso, técnicos de 15 secretarias municipais de Agricultura, representando as prefeituras de Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado. Técnicos do Incaper também serão capacitados.

A última capacitação será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no período de 24 a 27 de abril. Entre outubro e dezembro de 2011, foram capacitados profissionais de mais de 30 municípios capixabas.

Serviço:

- Curso “Recursos Hídricos e Manejo de Irrigação” – Regional Alegre.
- Datas e horários:
Terça-feira (17): 13 às 17 horas.
Quarta-feira (18) e quinta-feira (19): 07h30min às 17 horas.
Sexta-feira (20): 7h30min às 11h30min.
- Local: Escritório local do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Avenida Dr. Olívio Correia Pedrosa, nº 566, Centro, Alegre.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral