19/08/2008 06h14 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Iema apresenta Pagamento por Serviços Ambientais na GranExpoES 2008

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participa da GranExpoES 2008, evento que acontece entre esta terça-feira (19) e domingo (24), no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina, Serra. Além de contar com um estande, o Instituto também atuará nas atividades da Fazenda Ecológica.

Na Fazenda Ecológica, que é um espaço de educação ambiental, o Iema participa do Café com Prosa, em que serão debatidos temas de interesse do produtor rural. Nesta quarta-feira (20) às 8 horas, nesse espaço, a assessora especial do Iema, Deuddedet Alle Son, falará sobre iniciativas de reaproveitamento dos resíduos do agronegócio.

Já na sexta-feira (22), também às 8 horas, o gerente de Recursos Hídricos do Iema, Robson Santos, fará uma apresentação sobre o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundágua) e o mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais, que prevê uma remuneração para proprietários rurais que preservarem áreas de floresta em suas terras.

Ainda na Fazenda Ecológica, a bibliotecária do Iema, Rosilene Vieira, contará histórias de temas ambientais para as crianças visitantes. O espaço funciona das 8 às 22 horas e oferece palestras educativas – abordando a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente – além de exposição de animais.

Quem visitar a Fazenda, de aproximadamente mil metros quadrados, poderá ainda andar em uma trilha de animais selvagens, praticar atividades de arvorismo, e conhecer a cozinha ecológica e a minifazendinha.

Estande

O Iema também conta com um estande na GranExpoES, que funcionará das 14 às 22 horas, desta quarta (20) a sábado (23) e, no domingo (24), das 9 às 19 horas. No local será apresentado o Fundágua e o mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais.

Além disso, o estande será um espaço para “ecoidéias”. Nesse local, o Iema vai cadastrar iniciativas de boas práticas ambientais que o cidadão desejar divulgar. A intenção do Instituto é não só divulgar futuramente as propostas apresentadas, mas também para viabilizar contatos que possam gerar econegócios.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa Seama / Iema
Tels: 3136-3491 / 9972-4492
E-mail: comunicacao@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard