13/04/2007 11h10 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Iema apóia Passeio Ecológico Volta da Vitória

Acontece neste domingo (15) a 1ª Edição do Passeio Ecológico Volta da Vitória, levando os participantes a contornar a ilha de Vitória de forma saudável e perceber a importância do manguezal e a necessidade de não lançar nas águas o esgoto residencial, lixo e outros dejetos. O evento tem início, às 08 horas, com a concentração dos participantes e seus caiaques na Curva da Jurema, onde receberão as camisas da “Volta da Vitória”.

A partida está prevista para as 09 horas para melhor aproveitamento da correnteza e da maré, que estará subindo neste horário, impulsionando os remadores, no canal da passagem, para o manguezal no norte da ilha. E ao chegar à foz do rio Santa Maria da Vitória, na metade do percurso, a maré estará vazando, conduzindo os participantes com menor esforço dando condições de aproveitar as belezas da travessia.

Durante o percurso estão previstas paradas em nos bairros: Andorinhas, Maria Ortiz, Ilha das Caieiras, Santo Antônio. A chegada será na Capitania dos Portos na Enseada do Suá.

A “Volta da Vitória” terá o apoio de um barco a motor do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA); veículo para transporte dos lanches e água nos pontos de parada; caminhão para transporte de caiaques; carros para condução dos participantes desistentes e ambulância de apoio com paramédicos.

O evento é uma realização da ONG Alma do Rio, com apoio do Iema e da Prefeitura de Vitória, que incentiva projetos que visam a diferentes perspectivas do meio ambiente urbano e natural.

Na chegada, os canoeiros que completarem o percurso ganharão como prêmio, medalhas de honra ao mérito. As inscrições e o aluguel de caiaques podem ser feitos no local da partida ou pela internet na página www.almadorio.org.br.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação / Seama