22/09/2011 15h33 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Iema apoia descida ecológica do Rio Santa Maria da Vitória

Neste domingo (25), será realizada a “Descida Ecológica no Rio Santa Maria da Vitória”. Representantes do poder público e da sociedade civil organizada irão se reunir em Santa Leopoldina, a partir das 07 horas, e seguirão para o município de Vitória. Ao final do trajeto, será assinado um documento apoiando à criação da Agência das Águas.

A realização é da Prefeitura de Santa Leopoldina com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e do Instituto Ecobacia.

O percurso possui 39 km. Com caiaques e barcos, os participantes seguirão do cais das Canoas rumo ao bairro Ilha das Caieiras, onde pretendem chegar por volta das 15 horas. O objetivo é despertar a atenção da população para a importância da preservação da bacia Hidrográfica em questão e para seu uso sustentável. A organização do evento orienta os participantes que serão obrigatórios o uso de colete salva vidas durante o trajeto.

Também apoiam a “Descida Ecológica” a Companhia Espíritosantense de Abastecimento (Cesan), as Prefeituras de Santa Maria do Jequitibá, Vitória e Cariacica, a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a Associação Barrense de Canoagem e as Prefeituras da Serra e Santa Maria de Jetibá.

Eleições

Na ocasião, representantes do Comitê da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória estarão divulgando o processo eleitoral do colegiado, cujas inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro.
Podem participar representantes da sociedade civil organizada, do poder público e dos usuários de água (irrigantes, companhias de saneamento e indústrias). A Assembleia Eleitoral acontece no dia 10 de novembro. Mais informações no site www.meioambiente.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral