09/11/2010 09h54 - Atualizado em 05/10/2016 11h55

Governo promove capacitação de boas práticas ambientais em Alegre

Entre os dias 10 e 12 de novembro será realizado o terceiro curso de ‘Boas Práticas Ambientais no Uso de Máquinas e Implementos’. O evento é destinado aos profissionais dos municípios que receberam máquinas e implementos cedidos pelo Governo do Estado, dentro do Programa Estadual de Convivência com a Seca, e assinaram o termo de ajuste de conduta para a gestão de recursos hídricos nas micro-bacias do Espírito Santo.

O curso, que será realizado no auditório do Escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) de Alegre, a partir das 8h30, em Alegre, será ministrado para 54 profissionais que serão capacitados quanto às legislações, decretos, instruções e informações para as boas práticas ambientais no uso de máquinas e implementos agrícolas.

“Uma das cláusulas do termo de ajuste de conduta assinado pelos prefeitos é a capacitação dos técnicos dos municípios e dos operadores das máquinas para que eles tivessem conhecimento dessa legislação ambiental e dos cuidados e boas práticas para com o meio ambiente”, afirma Ricardo Valori, coordenador de Recursos Hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Dentre os profissionais estão técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e de Obras das prefeituras de Alegre; Apiacá; Atílio Vivácqua; Bom Jesus do Norte; Divino São Lourenço; Dores do Rio Preto; Guaçuí; Ibitirama; Irupi; Itapemirim; Iúna; Jerônimo Monteiro; Marataízes; Mimoso do Sul; Muniz Freire; Muqui; Piúma e São José do Calçado.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPES), o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein