14/12/2011 10h33 - Atualizado em 05/10/2016 12h03

Governo lança Plano Verão 2012 nesta quarta-feira (14)

Visando receber bem os turistas que visitarão o Espírito Santo na alta temporada, o governador Renato Casagrande lançará, nesta quarta-feira (14), às 14 horas, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, o Plano Verão 2012.

O Plano é resultado de uma ação conjunta coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) com os demais órgãos do Governo Estadual envolvidos com as ações necessárias para organizar a temporada e garantir conforto e segurança para aqueles que visitarem o Espírito Santo durante o verão.

Além da Setur, estão envolvidas diretamente no Plano Verão as secretarias de Cultura (Secult), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama/Iema), Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Esportes e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Cesan, Detran|ES, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) e o Banestes.

Desde setembro de 2011, a Setur vem realizando reuniões com representantes de vários órgãos estaduais, envolvendo também órgãos federais, prefeituras de municípios litorâneos e iniciativa privada, para organizar o Plano Temporada de Verão 2011-2012.

O número de pessoas que visitam o Espírito Santo vem crescendo a cada ano. De acordo com as pesquisas realizadas pela Setur, na última temporada foi constatado um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010.

Na última temporada 2010/2011 o Espírito Santo recebeu um milhão de turistas. Para o este verão a expectativa é que a tendência de crescimento se mantenha. O secretário estadual de Turismo Alexandre Passos ressalta a importância dessa ação conjunta para melhorar a receptividade aos turistas.

“Esse deve ser um dos verões mais concorridos dos últimos tempos. Precisamos estar articulados e preparados para receber bem esses visitantes. Teremos muitos eventos particulares e outros promovidos em conjunto pelo Estado e Prefeituras dos municípios litorâneos. Várias melhorias e obras em diferentes balneários irão proporcionar mais conforto e melhorar o atendimento aos turistas", arrematou Alexandre Passos.

Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral