12/06/2008 12h05 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Governo dá posse a novos servidores do Iema nesta sexta-feira (13)

Hídricos (Iema) tomam posse, passando a fazer parte do corpo técnico do Instituto. A cerimônia acontece às 8h30 no Palácio Anchieta e conta com a presença do Governador do Estado, Paulo Hartung.

Parte desses servidores, 99, ingressaram no Iema por meio do último concurso público e outros foram chamados por meio de processo seletivo simplificado, ambos realizados em 2007. São profissionais para os cargos de Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Analista Econômico, Administrativo e Contábil, Analista de Sistemas; Agente Tecnólogo, Advogado dentre outros. Ainda há também concursados de nível médio.

Para a diretora-presidente do Iema, Sueli Passoni Tonini, os concursos públicos representam uma forma de continuidade dos trabalhos no Instituto, fortalecendo a gestão ambiental no Espírito Santo.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre, ainda lembra que o Espírito Santo é um dos estados que apresenta uma das maiores taxas de crescimento do Brasil. “Temos atraído muitos investimentos. Aliar desenvolvimento e conservação tem sido nosso grande desafio”, disse a secretária.

Treinamento

Os novos servidores ainda passarão por um treinamento em que conhecerão toda a estrutura de trabalho do Iema. Esse curso começa na sexta-feira (13) à tarde e prossegue até o dia 09 de julho.

Horário

Todos os servidores do Iema, assim como os da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) participam da cerimônia de posse. Por conta disso, o expediente da Seama e Iema, na sexta-feira (13), se inicia às 13 horas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa Seama / Iema
Tels: 3136-3491 / 9972-4492
E-mail: comunicação@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard