18/11/2008 12h20 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Governo apresenta ações para geração de empregos e negócios no Espírito Santo nesta quarta-feira (19)

Apresentar experiências do aproveitamento da mão-de-obra e prestação de serviços locais por grandes empresas instaladas no Espírito Santo. Esse é objetivo do Seminário Geração de Empregos e Negócios, que acontece nesta quarta-feira (19), no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória, a partir das 8h30.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (27) 3227-6055 ou pelo e-mail pdf-es@dvf.com.br.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), de Desenvolvimento (Sedes), e do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), dentre outros parceiros.

Empregos

Uma das formas de incentivar a prática de empregar mão-de-obra local no Estado é por meio dos processos de licenciamento ambiental coordenados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Nesses documentos, o item tem sido estabelecido como condicionante para a validade de licenças ambientais.
“Nos processos de licenciamento ambiental, o Iema verifica não só os impactos que estão ligados à natureza, gerados pelos empreendimentos, mas também impactos sobre a comunidade do entorno e como todos esses aspectos podem ser mitigados com a geração de empregos, por exemplo,” informa o gerente de controle ambiental do Iema.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Daniela Klein
Tels: 3136-3491/ 9972-4492
Texto: Djeisan Lettieri
E-mail: meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard