10/08/2009 15h12 - Atualizado em 05/10/2016 11h35

Gestão ambiental capixaba é tema em congresso nacional nesta semana

Integração nas ações estaduais em busca do fortalecimento da política nacional do meio ambiente. O I Congresso Nacional da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) vai reunir os estados brasileiros, desta quarta (12) até sexta-feira (14), na cidade de São Paulo, para dividir experiências e definir a pauta da associação para o próximo período.

Neste contexto, a presença do Espírito Santo será ativa, principalmente, na apresentação de modelos de gestão e instrumentos de planejamento, como a integração de políticas públicas e com agentes de desenvolvimento, como o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por isso, o painel “O licenciamento ambiental, as políticas de desenvolvimento e os instrumentos estratégicos de planejamento e gestão” terá como participante a secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Gloria Brito Abaurre, que apresentará a experiência capixaba na organização da gestão ambiental, com divisão dos funcionários em equipes especializadas e estabelecimento de técnicos como gestores do órgão.

O diretor Técnico do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, vai participar do encontro dos gestores e técnicos dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (Oema’s), que vai definir as estratégias de integração entre os estados.

Além de debates e apresentações, o Estado também terá um estande na Feira de Boas Práticas dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (Oema`s), que acontece paralelamente ao congresso. É neste espaço que será exposto os projetos ‘Produtores de Água’ e ‘Espírito Santo sem Lixão’, além das metas do Estado até 2025.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
Texto: Anna Karla Lerbach
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard