19/03/2008 13h33 - Atualizado em 05/10/2016 11h22

Fórum Àguas do Rio Doce abre inscrições para programação técnico-científica

A coordenação do 4º Fórum das Águas do Rio Doce abriu esta semana as inscrições para a programação técnico-científica do evento, que acontecerá no período de 2 a 5 de abril, em Linhares (ES). As atividades oferecidas foram agrupadas em Unidades Programáticas, que reúnem a diversidade de temas, setores da sociedade e faixas etárias do Fórum, de acordo com seus objetivos e interesses, para facilitar o envolvimento dos parceiros e do público. Assim, o evento apresenta um vasto cardápio que atende desde a comunidade científica e universitários, às crianças e jovens, passando pelos políticos, técnicos, donas de casa, produtores rurais, ambientalistas e outros. O acesso a todas as atividades é absolutamente gratuito à população.

Mini-cursos, palestras, debates, mesas redondas, visitas técnicas, encontros e reuniões darão base à programação técnico-científica, que contará com a participação de profissionais de renome regional internacional em várias áreas do conhecimento. Não faltarão também ambientes dedicados a apresentações, trocas de experiências e projetos bem sucedidos envolvendo empresas usuárias de água da bacia, comitês de bacias hidrográficas, ONGs e comunidade científica. Prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, liderados pelos dois governadores, Aécio Neves e Paulo Hartung, vai discutir e assinar convênios voltados para ações de melhoria da qualidade e da quantidade das águas da bacia do rio Doce, envolvendo diversos níveis institucionais.

Durante os quatro dias do evento, são esperados cerca de 100 mil visitantes vindos, principalmente, de Linhares e cidades vizinhas.

As inscrições para a programação técnico-científica do evento poderão ser feitas até o dia 25 de março de 2008 no site:www.aguasdoriodoce.com.br.

Opinião

Aécio Neves, Governador de Minas Gerais
“Por se aberto, transparente e democrático, o Fórum das Águas do Rio Doce já se tornou um dos eventos mais importantes do Brasil, para aqueles que se preocupam com a gestão dos recursos hídricos nacionais”.

Paulo Hartung, Governador do Espírito Santo
“O governo tem o que fazer, as empresas têm o que fazer, o cidadão tem o que fazer, cada um tem uma contribuição a dar nessa recuperação da qualidade e da quantidade das águas do rio Doce. Eu não tenho medo, por isso a minha palavra de fé é mãos à obra.”

Informações à Imprensa:
Fabiane Torres
Assessoria de Imprensa
Projeto Águas do Rio Doce
(33)8401.8100
www.aguasdoriodoce.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard