15/12/2014 15h20 - Atualizado em 05/10/2016 12h43

Fiscalização encontra várias irregularidades na Área de Proteção Ambiental de Setiba

Uma fiscalização liderada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) encontrou várias irregularidades na Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, em Guarapari, no dia 06 de dezembro.

A inspeção resultou em cinco autos de infração ambiental emitidos pelo Iema; autuação da Polícia Civil por pássaro silvestre em cativeiro; ocorrências registradas pela Polícia Militar Ambiental por trânsito de veículos Off-Road (trilha) sobre área de restinga; apreensão de 14 plantas nativas da APA realizada pelo Idaf; desligamento e retirada de rede e ligações elétricas clandestinas em áreas de ocupação irregular, realizada pela EDP-Escelsa.

A fiscalização objetiva coibir as intensas invasões e as degradações ambientais que ocorrem na APA de Setiba. A operação faz parte das ações do grupo de fiscalização integrada do Estado do Espírito Santo, que se reúne mensalmente para definir os locais de atuação. Atualmente, o grupo é presidido pelo Iema.

A ação teve parceria da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura de Guarapari por meio da Cia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), EDP-Escelsa, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Ibama.



Divulgação Iema



A fiscalização objetiva coibir as intensas invasões e as degradações ambientais que ocorrem na APA de Setiba



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard