04/06/2014 11h31 - Atualizado em 05/10/2016 12h18

Evento estimula a sustentabilidade nas cidades capixabas

Obter um desenvolvimento no Espírito Santo capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações é o desafio proposto no I Congresso para Cidades Sustentáveis que teve início na última terça-feira (03), no Vitória Grand Hall, em Vitória. Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), que dá apoio ao evento, ministram palestras nesta quarta-feira (04) a partir das 9 horas.

O tema “Desastres Naturais e a Capacidade de Resiliência das Cidades Capixabas: O que está sendo feito?” será debatido pelo engenheiro agrônomo David Casarin, que é coordenador do Núcleo de Mudanças Climáticas e Gerente do Programa de Adaptação às Mudanças Climáticas da Seama, às 14 horas.

Na abertura do I Encontro de ONGs para Sustentabilidade, no mesmo local, a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Diane Rangel, dará a palestra “Alternativas Sustentáveis para Gestão e Administração Pública”, às 9 horas. Às 14 horas, o Assessor de Planejamento Luciano Macal, discute o tema “Os Gargalos das ONGs para Editais de Seleção Pública”, para que se tenha melhor aproveitamento, pelas duas partes, nos processos de contração de ONGs.

“É necessário que haja um processo de qualificação do modelo de gestão das ONGs para que elas possam suprir a necessidade do poder público e, por outro lado, o poder público precisa qualificar o processo de contratação de visando contemplar as organizações do terceiro setor”, ressalta Macal.

Os eventos são realizados pela Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa) com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e da Associação de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo (Anamma/ES) e conta com o patrocínio da Samarco, Vale, Fibria e Cesan.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema:
Imprensa:
Texto: Karol Mayra