16/06/2009 06h11 - Atualizado em 05/10/2016 11h34

Estado promove debate no Dia Mundial de Combate à Desertificação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), promove, nesta quarta-feira (17), o “Seminário de Combate à Desertificação”. O evento acontece das 14 às 17 horas, no Auditório 1 da Assembléia Legislativa (Ales), e vai reunir especialistas do Ministério do Meio Ambiente, do Iema e acadêmicos para debater o assunto.

Na programação estão previstas cronologicamente as palestras: “Trajetória do Combate à Desertificação”, a ser ministrada por Luciana Hemétrio Valadares (MMA); “Pastagens Ecológicas”, pelo professor Jurandir Melado; e Pagamento por Serviços Ambientais na Bacia Hidrográfica do Rio São José”, por Robson Monteiro (Iema).

“Ao todo, 24 municípios capixabas estão suscetíveis a desenvolverem desertos. O uso inadequado do solo e da água destrói os recursos naturais, ameaça a saúde, torna escasso os meios de subsistência e transforma terras férteis em desertos tanto ecológicos quanto econômicos. Por isso, é fundamental que este assunto seja debatido e que ações sejam propostas e desenvolvidas o mais rápido possível”, explica a diretora-presidente do Iema, Sueli Passoni Tonini.

O seminário é aberto ao público e gratuito.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136-3491 / 9972-4492
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard