07/10/2011 14h14 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Estado participa da audiência pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) participará, nesta segunda (10) e terça-feira (11), em São Paulo, da Audiência Pública Sudeste do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo é buscar contribuições da sociedade civil e definir estratégias e metas para a versão final do plano.

Durante a abertura do evento será apresentada a proposta preliminar do Plano. Os participantes, em grupos, vão discutir os seguintes temas: Resíduos Sólidos e a Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis; Resíduos de Serviços de Saúde, Portos, Aeroportos e Terminais Rodoviários; Resíduos Industriais, Resíduos de Mineração; Resíduos Agrossilvopastoris e Resíduos da Construção Civil.

Esta será a terceira, de uma série de cinco audiências regionais programadas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre o tema. A versão preliminar será ajustada a partir das propostas reunidas nas audiências. As audiências públicas fazem parte do processo de construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, um dos instrumentos da política nacional sobre o tema.

Para discutir com a sociedade o conteúdo das propostas no Plano, a Seama realizou nessa quinta-feira (06), um ciclo de debates, com temas da administração pública para a questão dos resíduos sólidos urbanos, de serviços de saúde e da construção civil.
Para contribuir com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, até o dia 07 de novembro estará à disposição da população a versão preliminar, no site do Ministério do Meio Ambiente www.cnrh.gov.br/pnrs/index.php.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9844-4831
Texto: Adriano Lopes
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard