25/04/2012 14h56 - Atualizado em 05/10/2016 12h07

Estado doa equipamentos para reciclagem do lixo em Planalto Serrano

O Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), entregará à Associação Banco Regional Ambiental Solidário (Abrasol), nesta quinta-feira (26), às 19h30, uma balança e uma prensa para moldagem de fardos de materiais reaproveitáveis. A solenidade será realizada em Planalto Serrano, na Serra.

Na ocasião também será inaugurado o Banco Comunitário Abraço. Participarão da cerimônia o vice-governador Givaldo Vieira, e o secretário interino de Estado do Meio Ambiente e presidente do Iema, Aladim Fernando Cerqueira.

Os equipamentos custaram cerca de R$ 15 mil. Com a prensa e a balança, a Abrasol poderá aumentar a produção de materiais reciclados, contribuindo para o fortalecendo da moeda de economia do bairro, a “moeda solidária”, e para ampliação do número de famílias beneficiadas. Além disso, com a coleta de resíduos, a comunidade também colabora de forma importante para a retirada do lixo das ruas e do córrego da região.

Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira