08/02/2008 09h19 - Atualizado em 05/10/2016 11h22

Espírito Santo discute mudanças climáticas em conferências

Assegurar a participação da sociedade nas políticas públicas de meio ambiente. Esse é o objetivo das Conferências Regionais de Meio Ambiente que acontecem este mês e durante as quais é discutido o tema “Mudanças Climáticas”. Os encontros são abertos ao público e a participação é gratuita.

Todo o material das regionais será apresentado e discutido na Conferência Estadual, que acontece entre os dias 05 e 06 de março, em Vitória. A Conferência Estadual foi estruturada em encontros regionais a fim de inserir a realidade de cada área no documento final do encontro.

A discussão do tema Mudanças Climáticas nesse momento é oportuno, segundo os organizadores das conferências, uma vez que um dos compromissos do Governo Federal é apresentar uma Política Nacional de Mudanças Climáticas ainda em 2008.

O documento final dos encontros será encaminhado para a Conferência Nacional de Meio Ambiente, que deve acontecer no mês de maio, em Brasília (DF). As regionais no Espírito Santo prosseguem até o próximo dia 23. Confira abaixo a agenda dos próximos encontros:

Dia 13 – Região Noroeste, em Águia Branca
Dia 15 – Região Norte, em São Mateus
Dia 16 – Regional do Caparaó, em Guaçuí
Dia 19 – Região Serrana, em Santa Teresa
Dia 23 – Região Metropolitana, em Serra

As conferências estão sendo realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), dentre outros parceiros.

Assessoria de Comunicação / Seama - Iema
Tels: (27)3136-3441