17/09/2008 13h06 - Atualizado em 05/10/2016 11h30

Enduro Ecológico divulga Corredor Ecológico no Sul do Estado

No dia 28 deste mês acontece nos municípios de Conceição do Castelo e Brejetuba a “1ª Expedição Corredor Ecológico Saíra Apunhalada”. O evento será realizado no formato de enduro de regularidade e contará com provas especiais, abordando temas como Mata Atlântica, Corredor Ecológico e uso sustentável da propriedade rural.

A realização da Expedição faz parte da estratégia do Projeto Corredores Ecológicos para sensibilizar proprietários rurais, e o público em geral, para a importância de conservar e interligar os fragmentos de Mata Atlântica daquela região.

O percurso da “Expedição Corredor Ecológico Saíra Apunhalada” terá cerca de 70 quilômetros e deverá ser percorrido de acordo com regras estabelecidas pela organização da prova. O trajeto, que envolve florestas, cachoeiras e propriedades rurais, termina no alto da Torre da Televisão, em Brejetuba, de onde é possível avistar toda a área do corredor e outros monumentos naturais do Sul do Estado. Poderão participar veículos tracionados (4x4) que fizerem inscrições com as prefeituras dos municípios envolvidos.

A largada da prova será realizada às 8 horas, na Praça Central de Conceição do Castelo. A chegada e a premiação dos vencedores estão marcadas para as 15 horas, no ginásio de esportes de Brejetuba. O evento é organizado pelo Projeto Corredores Ecológicos, em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e prefeituras municipais de Conceição do Castelo e Brejetuba.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro, diretamente nas prefeituras de Conceição do Castelo e Brejetuba, pelo telefone (27)3136-3475 ou pelo e-mail corredorecologico@iema.es.gov.br. A ficha de inscrição está disponível no site www.iema.es.gov.br.

Projeto Corredores Ecológicos

O Projeto Corredores Ecológicos é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Governo do Estado e tem como objetivo interligar os fragmentos de Mata Atlântica de forma a permitir o fluxo genético entre as espécies e garantir a conservação da biodiversidade.

Regulamento da Expedição Corredor Saíra-Apunhalada

Ficha de Inscrição

Serviço:
Projeto Corredores Ecológicos
Evie Negro/ Sandra Ribeiro
O atendimento é realizado das 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira pelo telefone (27) 3136-3475.

Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Luana Rebouças