23/03/2006 10h46 - Atualizado em 05/10/2016 11h18

Cursos, palestras e encontros no 2º Fórum Águas do Rio Doce

Faltam apenas seis dias para o 2º Fórum Águas do Rio Doce, que acontece em Colatina entre os dias 29 e 31 de março. Com uma programação voltada para a discussão de temas relacionados à Bacia do Rio Doce, o evento conta com palestras e encontros que são abertos ao público em geral e não exigem inscrição prévia. Dentre os encontros de segmentos, destacam-se o do saneamento, produtores rurais e controle de cheias.

Além disso, o Fórum abriga uma série de mini-cursos, em que a inscrição é necessária. Algumas vagas foram disponibilizadas para instituições e outras ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.aguasdoriodoce.com.br, a partir do próximo dia 26.

A programação ainda conta com reuniões que são destinadas a um público específico, mas podem ser visitadas por interessados. A reunião do Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, por exemplo, é uma convocação para todos os membros do comitê, mas estará aberta a participação de todos.

Para o evento é esperado um público de mais de 20 mil pessoas durante os três dias. O Fórum ainda conta com uma Feira e uma programação voltada exclusivamente para o público visitante infantil. A programação completa está no site Águas do Rio Doce.

Bacia do Rio Doce

A Bacia é formada por 28 municípios capixabas e mais de 200 mineiros. Apesar da maior parte do território estar em solo mineiro, é o Estado do Espírito Santo quem recebe as principais conseqüências do que se faz rio acima.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 // 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard