13/01/2012 17h00 - Atualizado em 05/10/2016 12h04

Crianças aproveitam a tenda do Iema em Guarapari

A campanha do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está percorrendo os balneários do Estado para conscientizar banhistas sobre a preservação ambiental das praias. Neste sábado (14) e neste domingo (15), chegou a vez de Guriri, em São Mateus, receber a tenda itinerante, que faz parte da Temporada de Verão do Governo do Estado.

Pela primeira vez em 2012, a campanha “Cuidar da Natureza É a Nossa Praia” foi realizada na praia das Castanheiras, em Guarapari. A tenda foi instalada, nesta sexta-feira (13), em frente ao Siribeira Clube.

Por possuir águas calmas, o local é muito frequentado por crianças. Nesta manhã, elas lotaram o espaço para conferir a história dos quatro personagens “Jaque”, “Guru”, “Zé Mané” e “Tarta”, que ensinam os participantes a terem bom comportamento na praia utilizando como exemplo o personagem “Zé Mané”, um banhista.

A turista de Caratinga, Minas Gerais, Maria Dolores participou da campanha e gostou da iniciativa. “Essas as atitudes apresentadas aqui devem ser adotadas também na nossa casa, no trabalho”, disse.

A criançada mostrou agilidade quando a brincadeira foi catar o maior número possível de palitos de picolé. Também teve o Vivo-Morto e o tradicional jogo de “Perguntas e Respostas” sobre reciclagem, tempo de decomposição de alguns materiais, entre outras.

Mais uma vez, os chuveiros ecológicos foram atração a parte da ação. Utilizando água do lençol freático, os chuveiros servem de ducha para os banhistas que querem tirar o sal do corpo e também daqueles que são curiosos para ver como é a água, que apesar de próxima ao mar, não é salobra. Os vencedores das brincadeiras ganharam brindes da campanha “Cuidar da Natureza É a Nossa Praia”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral
(27) 3636-2591/9977-1012
Texto: Vil Rangel, com informações de Adriana Moreira Maciel.
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard