03/02/2012 12h05 - Atualizado em 05/10/2016 12h05

Consema realiza primeira reunião do ano nesta quarta-feira

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) realizará quarta-feira (08) a primeira reunião ordinária deste ano, para empossar os conselheiros do biênio 2012/2013 e escolher novos representantes para compor as Câmaras Técnicas do colegiado. A reunião será realizada a partir das 14 horas, no auditório Paulo César Vinha, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica.

Na ocasião, também será feita a apresentação do município de Cariacica, habilitado recentemente para exercer o licenciamento ambiental de atividades de impacto local. A prefeitura comunicou ao Iema, por meio do protocolo 30046/11, que está apta a realizar o licenciamento desde o dia 06 de janeiro.

O Consema é formado por 24 entidades, entre representantes do poder público, iniciativa privada e organizações não governamentais (ONGs). O colegiado divide-se em Câmaras, que são organizações técnicas com a função de respaldar e subsidiar as decisões da plenária dos conselhos.

Ao todo são 11 Câmaras Técnicas (CTs), cada uma composta de seis a nove membros, divididas por especialidades e assuntos tratados. Os conselheiros de cada entidade participante indicam os membros de cada CT.

Serviço:

Reunião ordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema)
- Data: quarta-feira (08).
- Hora: 14 horas.
- Local: Auditório Paulo César Vinha - Sede da Seama/Iema - Rodovia BR 262, Km 0 - Jardim América - município de Cariacica/ES
- Aberto ao público e com entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral