16/12/2010 07h10 - Atualizado em 05/10/2016 11h56

Consema delibera nesta quinta (16) sobre licença ambiental para Siderúrgica de Ubu

Nesta quinta-feira (16), o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) delibera sobre a emissão da Licença Prévia (LP) da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU) para sua instalação em Anchieta. A reunião será realizada, a partir das 14 horas, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), localizada em Jardim Amércia, Cariacica.

O evento é aberto ao público, mas a votação é restrita aos conselheiros. O Consema, instância superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente, é formado por 24 representantes do setor empreendedor, da sociedade civil organizada e de órgãos públicos, tendo caráter paritário e tripartite, ou seja, oito representações para cada segmento.

Cabe ressaltar que a Licença Prévia (LP) aponta a viabilidade de o empreendimento ser instalado na região proposta pelo projeto da CSU, mas para realizar qualquer tipo de intervenção na área é necessária também a Licença de Instalação (LI).

Já foram realizadas seis audiências públicas para debater os impactos ambientais previstos pela instalação da CSU, nas quais a população pôde tirar dúvidas e realizar sugestões a respeito do processo de licenciamento. Os eventos aconteceram entre os meses de setembro e outubro, nos municípios de Guarapari, Piúma e Anchieta, localizados na área de influência do empreendimento.

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto encontra-se à disposição dos interessados na sede do Iema, localizada em Jardim América, BR-262, Caricacia. O documento também está disponível no site www.meioambiente.es.gov.br, no link Licenciamento Ambiental/RIMAS, e nas prefeituras da área de influência do empreendimento.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3636-2592 / 9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard