12/03/2008 11h43 - Atualizado em 05/10/2016 11h22

Conferência Estadual de Meio Ambiente discute mudanças climáticas a partir desta quinta (13)

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14) será realizada, no Centro de Convenções de Vitória, a II Conferência Estadual de Meio Ambiente. O evento faz parte de um processo de democratização das decisões governamentais voltadas ao meio ambiente. Por meio da Conferência, nas suas diversas fases, o poder público toma consciência das demandas da sociedade com relação às questões ambientais.

Neste ano os temas abordados nas conferências regionais e na estadual são as mudanças climáticas, que causam grande apreensão na sociedade a partir da divulgação, no ano passado, dos relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Nesta quinta (13), além da palestra de Josilene Ferrer, responsável pela área de Mudanças Climáticas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), serão discutidas políticas de âmbito estadual de combate às mudanças climáticas. Já no segundo dia, as discussões serão com relação às propostas de âmbito nacional que serão levadas para a Conferência Nacional que se realizará em Maio.

Conferências regionais

Nos meses de janeiro e fevereiro foram realizadas as Conferências Regionais em seis regiões do Estado que, além de discutirem ações de âmbito regional e elegerem delegados para a Conferência Estadual, levantaram propostas para ser encaminhadas para as instâncias estadual e nacional.

Dia 13 de março de 2008

08 às 14h30 – Inscrições/credenciamento
08h30 – Apresentação cultural
09h – Abertura Oficial